Preenchimento dos Grandes Lábios

Saiba que os efeitos do envelhecimento natural não afetam somente regiões como a do rosto, mas também pode ser sentido na região íntima.

Uma situação que por exemplo pode causar muito incômodo, desconforto e ser motivos de constrangimentos para algumas mulheres é a flacidez dos grandes lábios na vulva.
Este problema pode ser sentido tanto esteticamente quanto interferir na vida sexual.

Com o tempo e a idade vai acontecendo o envelhecimento natural, é comum que a mulher comece a perceber que está com flacidez dos grandes lábios.

Nestes casos, uma alternativa é o preenchimento dos grandes lábios!

Outro motivos para a perda de volume dos grandes lábios vaginais pode ser a perda de gordura corporal no decorrer da vida pois a gordura corporal é responsável pelo preenchimento desses lábios dando forma a eles.

Uma solução para este caso é o preenchimento, que pode ser feito com a enxertia de gordura, que pode ser retirada de outras partes do corpo durante uma lipoaspiração, ou com preenchedores a base de ácido hialurônico para remodelar a região.

Também existem outros casos em existe um excesso de pele na região dos grandes lábios e nesses casos pode ser necessária uma pequena cirurgia para retirada desse excesso de pele.

O preenchimento dos grandes lábios geralmente é feito com a aplicação de ácido hialurônico, substância que é aplicada com o objetivo de melhorar o volume, tônus e além disso hidratar todo tecido da região.

Saiba que o efeito do preenchimento não é considerado definitivo, tendo uma duração de, em média, um a dois ano, pois a substância é absorvida pelo organismo. Este procedimento pode ser realizado tanto pelo dermatologista como pelo ginecologista, mas é muito importante que o médico seja qualificado e tenha conhecimento sobre a prática, para evitar algum risco.

Quais as recomendações?
Preste atenção, pois é importante se atentar para algumas recomendações após o preenchimento dos grandes lábios:
Evite o uso de roupas apertadas e atividades físicas por um período de 48 a 72 horas.

Recomenda-se que relações sexuais sejam evitadas, em média, por 7 dias.

Os tratamentos devem ser realizados por um profissional médico especializado (ginecologista, dermatologista ou cirurgião plástico).
Se você sofre com algum problema como infecções ou doenças na região íntima, nestes casos procure ajuda do seu médico para que possa indicar o procedimento mais adequado para o seu problema.

Para quem é indicado?
Saiba que o preenchimento de grandes lábios vaginais é indicado para quem tem queixa de flacidez na região, nesse caso ocorre a melhora o tônus e a aparência da pele. Observa-se ainda que o procedimento estimula a produção de colágeno.