O que é Braquioplastia? Saiba mais sobre a cirurgia plástica dos braços

A braquioplastia é um tipo de cirurgia plástica indicada para a remodelação dos braços, eliminando o excesso de pele e de gordura ali acumuladas

Os braços, quando apresentam flacidez ou excesso de gordura, podem causar incômodos que vão muito além da roupa apertada ou da dificuldade para encontrar aquele vestido ou camisa que caia como uma luva em seu corpo.

Provocando assaduras, desconforto, dificuldade em obter resultados com exercícios físicos e até mesmo dores na região, o excesso de gordura ou a flacidez na região dos braços pode ser resolvida por meio da braquioplastia, que é um tipo de cirurgia plástica que visa restabelecer o bem-estar e o conforto com a própria imagem, tanto de homens quanto de mulheres.

O que é Braquioplastia? 

A braquioplastia é um tipo de cirurgia plástica que tem por objetivo remover o excesso de pele e de gordura localizadas na região interna dos braços, e que também recebe o nome de dermolipectomia de braços. 

Focada em tornar os braços mais esguios e em harmonia com o corpo, a cirurgia é indicada para aquelas pessoas que têm alguma queixa, seja estética, seja funcional, com seus braços. 

Pode ser feita por meio de:

  • Lipoaspiração – quando se trata da remoção de gordura localizada;
  • Ressecção da pele – quando o objetivo é remoção da pele excedente, sem gordura localizada;
  • Lipoaspiração e ressecção da pele – quando gordura e pele excedente estão combinadas.

Como é o procedimento cirúrgico?

O procedimento da braquioplastia depende do conjunto de técnicas que serão utilizadas para a reconstrução e redefinição dos braços do paciente.

Para a lipoaspiração, somente, as incisões são mínimas, já para a ressecção da pele as incisões podem se estender até a axila, resultando em uma pequena cicatriz. 

Como é a recuperação da cirurgia?

O paciente que se submete à braquioplastia pode precisar de até um mês para a retomada de suas atividades, sem maiores prejuízos à sua mobilidade.

Edemas e manchas roxas podem aparecer perto da região das incisões, o que pode requerer cuidados extras, como drenagem linfática, por exemplo.

Quais são os cuidados pós-cirúrgicos?

Após a cirurgia o paciente é orientado a utilizar malha compressiva, específica para o pós-operatório, por pelo menos quinze dias – período que pode se estender ou contrair a partir da recuperação e da fisiologia do paciente.

Nesse período orienta-se o repouso e retomada gradual das atividades que exijam que o paciente levante seus braços, pelo tempo que for indicado pelo médico a partir de sua recuperação. 

Ficou com alguma dúvida? Teremos o maior prazer em solucioná-la para você! Entre em contato pelo telefone (41) 3222-5360, pelo WhatsApp (41) 9 9649-0031 ou pelo formulário de contato.