Abdominoplastia: é possível repetir?

A abdominoplastia é um tipo de cirurgia reparadora, reconstrutora e remodeladora, a quem muitos homens e mulheres recorrem para a promoção do seu bem-estar

Ter a barriga modelada, livre de gordura e de flacidez é o que muitas pessoas buscam como forma de fazer as pazes com o espelho e para que possam recuperar a autoestima e o bem-estar.

A cirurgia consiste em corrigir os efeitos da oscilação de peso, da gestação e até mesmo do envelhecimento natural, que tendem a fazer com que haja um acúmulo de gordura na região abdominal e que nem sempre é possível de ser revertido, mesmo com exercícios físicos e com a dieta. 

Mas, uma vez realizada a primeira abdominoplastia, é possível repeti-la caso os mesmos incômodos voltem a aparecer? Vem ver!

Em quais situações é possível repetir a abdominoplastia?

A primeira abdominoplastia tem a função de remodelar a estrutura muscular do abdômen, retirar a pele acumulada e, ainda, eliminar a gordura ali localizada.

Embora possa ser repetida quantas vezes for necessário a fim de restaurar a silhueta, retirando pele e gordura acumuladas. 

No entanto, a estrutura muscular só pode ser rearranjada novamente se houver diástase – a separação dos músculos retos do abdômen – após uma gestação, por exemplo.

Inclusive, é justamente após uma gestação que a cirurgia é mais procurada, sobretudo para recompor o abdômen, retirando a pele e a gordura sobressalentes do parto.

Para quem é recomendada a repetição da cirurgia?

A recomendação de repetição da abdominoplastia é feita a todas as pessoas que já passaram pelo primeiro procedimento, mas que, com o passar do tempo, voltaram a manifestar a flacidez da pele abdominal e o acúmulo de gordura ali localizada.

Assim, a cirurgia pode ser repetida sempre que o paciente tiver pelo menos uma das condições apresentadas, viabilizando o procedimento.

Vale lembrar que a abdominoplastia não visa o emagrecimento em si, mas a modelagem do contorno do corpo. Dessa forma, melhores resultados serão obtidos caso o paciente já esteja em seu peso ideal ou perto dele. 

Depois de quanto tempo é possível repetir a abdominoplastia?

A abdominoplastia tem um tempo de recuperação de pelo menos seis meses, que deve ser respeitado também entre uma cirurgia e outra. 

No entanto, como cada corpo é um corpo, o ideal é sempre consultar o seu cirurgião e fazer o acompanhamento adequado durante a recuperação. 

Dessa forma será possível realizar um planejamento cirúrgico específico para o seu caso, atendendo às suas necessidades de forma plena e tendo resultados mais satisfatórios!

Ficou com alguma dúvida? Teremos o maior prazer em solucioná-la para você! Entre em contato pelo telefone (41) 3222-5360, pelo WhatsApp (41) 9 9649-0031 ou pelo formulário de contato.