LIPO + ABDOMINOPLASTIA? Sim, a cirurgia combinada também é uma opção.

A gordura localizada persistente é um incômodo pra muita gente. Claro que existem fatores agravantes como o alto consumo de gordura, carboidratos brancos e o sedentarismo. Afinal, bons hábitos são necessários para quem busca manter a saúde física.

Mas e aquelas pessoas que se alimentam bem, se exercitam regularmente e simplesmente não conseguem eliminar os pneuzinhos extras? Alguns dizem que pode ser genético, mas a verdade é que muita gente está insatisfeita com o corpo há anos, por não conseguir resultados. E isso afeta diretamente a autoestima.
Nesses casos, recorrer à cirurgia plástica pode ser um caminho. E então chegam as dúvidas:

Qual será a melhor técnica?

Abdominoplastia ou Lipo?

Em qual caso é indicado a lipoaspiração?

Quando a abdominoplastia é essencial?

Lipoabdominoplastia? O que é isso?

Questionamentos como esses são comuns para quem ainda está na fase de pesquisas. Para esclarecimentos iniciais, listamos três situações com os procedimentos indicados.

Barriga com excesso de pele, sem gordura lateral: indicado somente a abdominoplastia sem lipo.

Gordura localizada na barriga e na lateral: indicado somente a lipoaspiração.

Barriga com excesso de pele e com gordura lateral: indicado a associação da abdominoplastia com lipo.

É importante lembrar que a escolha do procedimento ideal é feita pelo cirurgião plástico, após avaliação pessoal de cada paciente, para chegar ao resultado desejado.

Então vamos falar da LIPOABDOMINOPLASTIA.

O QUE É ESSA TÉCNICA?
A Lipoabdominoplastia é a associação de dois procedimentos: Lipoaspiração e Abdominoplastia.
A primeira retira o excesso de gordura localizada, enquanto a segunda tem como objetivo remover a pele flácida e excedente (em graus moderados e intensos) da região do abdômen.
Considerada uma cirurgia completa, proporciona a remodelagem da silhueta, resultando em um melhor contorno corporal.
Essa técnica possui indicação bastante específica e requer uma análise detalhada do especialista em cirurgia plástica para realizá-la.

BENEFÍCIOS

– Contorno corporal mais definido;

– Retirada de pele flácida na região abdominal;

– Remoção das gorduras localizadas.

A grande vantagem dessa associação é, sem dúvidas, o resultado mais harmônico.

PRÉ-OPERATÓRIO
A fase do pré-operatório é tão importante quanto a da recuperação. A escolha do profissional e local onde será feita a cirurgia é importantíssima. A cirurgia plástica tem os seus riscos (como qualquer outro procedimento cirúrgico) e você precisa fazer isso com muita segurança.

Segue aqui um check-list para aumentar as chances de sucesso da sua Lipoabdominoplastia antes e depois do procedimento cirúrgico.

– Escolha um cirurgião plástico habilitado pela SBCP.

– Verifique se o profissional tem um alto número de casos realizados. Isso comprova a experiência.

– Certifique-se que a cirurgia será feita em um hospital equipado e preparado para receber cirurgias de cunho estético.

– Analise se o cirurgião plástico tem uma equipe de anestesistas, enfermeiros e fisioterapeutas experientes em plásticas.

– Opte por uma clínica que ofereça assistência adequada durante a fase de pós-operatório.

– Não caia no erro de passar por nenhuma cirurgia sem antes pesquisar se a clínica e o médico têm boas recomendações.

Infelizmente, existem profissionais que agem de má fé e utilizam produtos clandestinos em suas pacientes. Por isso é fundamental saber com quem você está lidando.

A CIRURGIA
A Lipoabdominoplastia é uma cirurgia que demora de 3 a 5 horas e segue os seguintes passos:

1. Antes de iniciar a cirurgia, o médico precisa delinear com uma caneta as regiões com excesso de gordura para facilitar o procedimento;

2. Será feito um corte na barriga em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo;

3. Os músculos do abdômen serão costurados, esticando a pele do abdômen superior até a região pubiana, que também será costurada, após a definição do umbigo;

4. Aspiração da gordura excedente no abdômen.

É preciso enfatizar que cada corpo é diferente e são feitas adaptações caso a caso, mas os procedimentos são padronizados.

PÓS-OPERATÓRIO
Durante a recuperação de uma Lipoabdominoplastia, um cuidado essencial deve ser com a postura, para não comprometer a cicatrização.
Os principais cuidados pós-operatório são:

– Usar a cinta abdominal durante 30 dias. Sua função é evitar que a região fique muito inchada e dolorida.

– Andar curvada por cerca de 3 semanas. Esticar o tronco pode forçar a abertura dos pontos da abdominoplastia.

– Fazer pequenas caminhadas durante o dia. Repouso absoluto pode causar Trombose Venosa Profunda e trazer sérios riscos para a paciente.

– Seguir corretamente a orientação médica sobre o uso do dreno. Este tubo serve para remover líquidos inflamatórios, conhecidos como Seroma.

– Comparecer às sessões de drenagem linfática. O médico indica essa massagem porque contribui para diminuir o inchaço e melhorar o resultado.

– Ingerir os analgésicos para aliviar a dor. Nos primeiros dias o desconforto será maior, por isso faça uso dos medicamentos indicados pelo seu médico.

– Tomar bastante líquido. A lipoaspiração, muitas vezes, resulta em uma desidratação imediata. Portanto, beba muita água.

Os cuidados em todas as etapas são fundamentais para que os pacientes tenham um alto nível de satisfação. Além disso, é importante ter bom senso quanto às expectativas, procurando manter os resultados com hábitos de vida saudáveis.

Se você se interessou em saber mais sobre a cirurgia de Lipoabdominoplastia, entre em contato via WhatsApp 41 99649-0031, telefone 41 3322-5360 ou aqui pelo formulário de contato..