Vamos falar sobre Estética íntima e Cirurgia da Intimidade?

Olá! Sou o Dr. Marlon Chiaratti. E hoje vamos falar sobre estética e cirurgia íntima. 

Até bem pouco tempo, alguns assuntos eram considerados verdadeiros tabus. Ainda bem que o mundo mudou! Uma das grandes conquistas da mulher moderna é a liberdade para buscar seus objetivos. Hoje em dia, independentemente da idade, querem se sentir bem consigo mesmas e lidam de forma completamente diferente com o seu amadurecimento. Se você é uma dessas mulheres, tem motivos de sobre para ficar animada, pois a medicina e a estética avançaram muito nesse sentido!

Alguns incômodos para os quais antes não havia opções hoje contam com uma gama de soluções. Questões como a vergonha, não se sentir plenamente bem com seu próprio corpo e o prazer feminino estão muito ligadas à satisfação pessoal e à autoestima, e influenciam diretamente na vida das mulheres. Nesse sentido, nosso objetivo é contribuir para a autoestima e qualidade de vida de mulheres de todas as idades. Vem com a gente para saber mais sobre esse assunto!

Por que mulheres buscam tratamentos na região íntima?

A partir dos 30 anos, há uma queda considerável na produção de colágeno, o que impacta por completo o corpo feminino. Assim como as demais áreas, a região íntima também passa por desgastes naturais e inevitáveis, que acompanham o avançar da idade. Dentre as queixas mais comuns de pacientes, estão:

  • Mudanças na elasticidade e flacidez (comum após a gravidez)
  • Ressecamento vaginal (muitas vezes associado à menopausa)
  • Dores e desconforto durante as relações sexuais
  • Incontinência urinária
  • Perda de volume dos grandes lábios 
  • Assimetrias e hipertrofia dos pequenos lábios
  • Escurecimento ou cicatrizes na região
  • Frouxidão do canal vaginal
  • Disfunções hormonais que afetam a região íntima


A grande maioria são questões funcionais, que muitas mulheres acabam se ‘acostumando’ por acharem esses desconfortos normais. Mas, quando algo incomoda de verdade, vale lembrar que existem soluções. É exatamente aí que entram os tratamentos conhecidos como como estética íntima, rejuvenescimento íntimo e cirurgia da intimidade.

Quais são os tratamentos disponíveis?
Os procedimentos e recursos são modernos e variados. São métodos pouco invasivos e de recuperação rápida que solucionam alterações indesejadas. Em alguns casos, os tratamentos podem ser associados para melhor resultado. Aqui estão alguns dos principais tratamentos disponíveis na Clínica Delineare:

  • Laser Monalisa Touch: indicado para estreitamento do canal vaginal, clareamento da vulva, virilha e ânus, melhora da incontinência urinária de esforço e do ressecamento vaginal.
  • Ninfoplastia: procedimento cirúrgico, rápido e seguro, que objetiva reduzir os pequenos lábios e corrigir alterações estéticas dos órgãos íntimos femininos.
  • Preenchimento Íntimo: atua na redução da flacidez e aumento dos grandes lábios. Pode ser associado ao laser íntimo para um resultado mais completo.
  • Clareamento íntimo: para clarear a região íntima, que pode passar a ter pigmentação mais escura ao longo dos anos naturalmente e também devido a fatores externos como atrito e depilação com lâminas.

A decisão é sempre sua! Os tratamentos estão disponíveis como uma alternativa para as mulheres que não estão satisfeitas com o seu corpo, seja por aspectos funcionais ou estéticos. Sabe aquele sentimento de que é
preciso apagar a luz para se relacionar com seu parceiro?

Aqui na Delineare, valorizamos a liberdade como uma grande conquista das mulheres, acreditamos no poder da autoestima e reforçamos que toda decisão relacionada ao seu corpo é sempre individual. Se você sente algum destes desconfortos e se interessou em saber mais, nossos profissionais estão à disposição para fazer uma avaliação e passar mais informações.
Você pode entrar em contato conosco via WhatsApp 41 99649-0031, telefone 41 3322-5360 ou aqui pelo formulário de contato.