tipos de mamoplastia

Conheça o 5 tipos de mamoplastia

Você sabia que existem 5 tipos diferentes de mamoplastia? Alterar o tamanho e formato das mamas é uma necessidade que varia de corpo para corpo. Enquanto algumas pessoas estão satisfeitas com suas mamas do jeito que sempre foram, outras se incomodam com o volume, formato e flacidez.

A mamoplastia tem várias funções benéficas, que vão do aumento da autoestima à redução de dores crônicas. Confira a seguir as 5 técnicas para a realização dessa cirurgia.

Aumento das mamas

Talvez um dos tipos mais conhecidos de mamoplastia, essa cirurgia traz mais volume para os seios. Pode ser realizada tanto em pessoas que gostariam de ter seios maiores, quanto naquelas que, por algum motivo, necessitaram fazer a retirada de uma ou ambas as mamas.

Nesta modalidade é utilizada uma prótese mamária que garanta firmeza, formato e naturalidade. O tipo de prótese e a maneira como ela será colocada variam de acordo com o corpo da paciente.

Mamoplastia redutora

Neste caso, o objetivo é a redução do volume das mamas. Pessoas que possuem os seios muito grandes e pesados podem sofrer com dores nas costas e no pescoço. Por isso, muitas delas optam pela mamoplastia redutora.

Este tipo de cirurgia também pode ser indicado em casos de assimetria ou queda das mamas. Assim como na cirurgia do aumento, a forma como o procedimento é realizado varia de um corpo para outro. Em alguns casos, a mamoplastia redutora também pode pedir a utilização de próteses.

Mamoplastia reparadora

Também conhecida como mastoplastia, este tipo de cirurgia procura deixar o formato das mamas simétrico. Ela também serve para modificar o contorno e formato das aréolas e dos mamilos. 

A escolha no aumento ou diminuição no volume é da paciente. A depender desta escolha, o médico realizará os procedimentos similares aos da mamoplastia redutora ou aos de aumento das mamas.

Mamoplastia reconstrutora

A mais procurada por quem passou por um procedimento de mastectomia (retirada das mamas). O cirurgião realiza a reconstrução das mamas, por vezes utilizando tecidos de outras partes do corpo. Este procedimento pode ser realizado logo após a mastectomia ou a qualquer momento depois. Tudo depende da saúde, do corpo e da vontade da paciente.

Mastopexia

Técnica também conhecida como “lifting de mamas”, a mastopexia procura levantar o tecido mamário caído. O procedimento pode ser associado ao aumento das mamas, se assim a paciente desejar. Se necessário, é realizado também o reposicionamento dos mamilos.

Quer saber mais? Agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Entre em contato via WhatsApp pelo (41) 99649-0031, pelo telefone (41) 3322-5360, ou pelo formulário de contato.