mitos sobre a lipoaspiração

Quatro mitos sobre a lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia que pode ser realizada por homens e mulheres. O procedimento consiste na sucção da gordura por uma cânula. Por ser geralmente indicada para pessoas que não conseguem perder gordura por meio de exercícios físicos ou dieta, muitas pessoas acreditam que a lipoaspiração é a solução para o corpo dos sonhos.

Na verdade, este é um procedimento cirúrgico como qualquer outro e, apesar de atingir resultados satisfatórios, não é uma fonte de milagres. Conheça a seguir quatro mitos sobre a lipoaspiração que você provavelmente já ouviu por aí.

Mito nº 1: Lipoaspiração emagrece

O objetivo dessa cirurgia é a modelação e lapidação do abdômen. É indicada para quem não consegue perder algumas gordurinhas localizadas e gostaria de ter uma silhueta mais definida. A lipoaspiração não tem como consequência a diminuição de peso.

Mito nº 2: Lipoaspiração é indicada para casos de flacidez, inclusive pós-parto

Nesses casos, o procedimento que é normalmente recomendado é a abdominoplastia. O médico especialista também pode recomendar uma combinação entre as duas cirurgias. Cada caso é um caso e, por isso, respeitar as recomendações médicas é fundamental.

Mito nº 3: Terei resultado imediato

Os resultados deste procedimento cirúrgico costumam ser visíveis após os primeiros seis meses. Durante o pós-operatório, é normal haver inchaço e sensibilidade na região, então é preciso ser paciente.

Mito nº 4: Posso retirar quanta gordura quiser

Existe um limite de gordura que pode ser retirado e esse limite varia de corpo para corpo. Parte dos exames pré-operatórios consiste em consultas com o médico-cirurgião especialista para conhecer melhor o seu corpo e a quantidade máxima de gordura corporal que pode ser retirada. Inclusive, como cada pessoa acumula gordura de formas diferentes, pode ser que no momento da cirurgia descubra-se que a quantidade de gordura retirada deverá ser menor.

A segurança dos pacientes deve ser sempre a prioridade de qualquer médico-cirurgião. É importante que os pacientes estejam bem informados sobre os procedimentos e possam contar com o seu médico especialista para solucionar qualquer dúvida.

Quer saber mais? Agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Entre em contato via WhatsApp pelo (41) 99649-0031, pelo telefone (41) 3322-5360, ou pelo formulário de contato.