Rinoplastia e rinomodelação

Rinoplastia e Rinomodelação: qual é a diferença?

Rinoplastia ou rinomodelação? Qual é a diferença? Apesar do nome parecido, a rinoplastia é um procedimento cirúrgico, enquanto a rinomodelação apenas faz alterações discretas.

Enquanto a rinoplastia possui resultados definitivos, os efeitos da rinomodelação duram entre 2 a 3 anos. Ambas, no entanto, devem ser realizadas com médico especializado.

Para quem é indicada a rinoplastia

A rinoplastia é indicada para quem deseja mudar a estrutura nasal. Ela pode ser realizada a partir dos 15 anos e pode envolver também a correção de eventuais desvios de septo. Dessa forma, a cirurgia pode solucionar problemas como a rinossinusite crônica.

O procedimento é realizado no hospital e pode utilizar dois tipos de técnica. Na técnica aberta, o cirurgião faz pequenas incisões na região externa cartilaginosa. Já na técnica fechada, as incisões são feitas por dentro, garantindo cicatrizes imperceptíveis.

Para quem é indicada a Rinomodelação

A rinomodelação é indicada para quem deseja apenas pequenas mudanças. O procedimento, que leva entre 20 e 30 minutos, consiste no preenchimento da região com o ácido hialurônico. Ele é completamente estético, o que significa que não altera a estrutura do nariz.

Ao contrário da rinoplastia, não é necessário aguardar na clínica para recuperação. Após o procedimento, o paciente pode retornar aos compromissos da rotina. Vale lembrar, porém, que a região pode ficar mais sensível nos próximos dias e que é bom evitar traumas na área.

Quer saber mais? Agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Entre em contato via WhatsApp pelo (41) 99649-0031, pelo telefone (41) 3322-5360, ou pelo formulário de contato.