Vamos falar sobre o Botox?

Olá, eu sou o Dr. Marlon Chiaratti, cirurgião plástico e hoje vamos falar sobre Botox.

Sabemos que o Botox popularizou-se e banalizou muito a sua utilização no mundo da estética. Infelizmente, não é somente o cirurgião plástico ou o dermatologista quem tem realizado esse tipo de procedimento e isso é algo extremamente sério, porque pode causar, mesmo que provisoriamente, um dano ao paciente. 

Botox aplicado com o produto errado, em local equivocado e com a técnica incorreta, pode gerar uma séria dor de cabeça ao paciente. 

A indicação precisa do Botox é para relaxar a musculatura da face, geralmente encontrada na região da testa e orbicular dos olhos. Sobre a sua ação, o Botox começa a agir a partir do terceiro dia da aplicação e perdura entre quatro, seis ou oito meses.

 

Existem riscos relacionados a aplicação do Botox? Sendo realizado por médicos especializados, os riscos são mínimos, porque esse profissional tem a segurança de que a área em que o produto está sendo aplicado é adequada. Da mesma forma, é consciente da sua quantidade e a qualidade do produto que está sendo utilizado.

Normalmente, a aplicação de Botox não tem contraindicação, a não ser em pacientes que tenham alergia à toxina botulínica, gestantes e lactantes.