Palpebras e a Blefaroplastia

Olá, sou o Dr. Marlon Chiaratti e hoje vamos falar sobre as pálpebras, procedimento também chamado de Blefaroplastia. 

Esse é um procedimento indicado para pacientes que possuem excesso de pele, gordura palpebral e queixam-se de desconforto nessas áreas como, por exemplo, uma mulher que sente dificuldade para fazer uma maquiagem por conta da região, além de considerar seu olhar muito pesado e a vista cansada. 

O procedimento requer anestesia local, é considerado rápido e não exige internação do paciente. No local indicado é feita uma incisão e retirada a área de pele que está em excesso. A dica mais importante é: esse procedimento para ser realizado por médicos especializados para que não ocorram exageros, porque é comum vermos pacientes sofrendo as consequências por não terem realizado a cirurgia com especialistas. Lembrando que a correção de um procedimento mal feito, é bastante complicada. 

Por isso, o médico capacitado saberá fazer a remoção na quantidade exata, usando os fios adequados e oferecendo ao paciente um resultado muito bonito.

Sobre a recuperação, é considerada bastante tranquila. Normalmente, o paciente não precisa ser afastado da sua rotina, mas alguns cuidados são primordiais como, por exemplo, manter a cabeceira da cama elevada para evitar inchaço. Os edemas e rouxidão devem durar, no máximo, uma semana a 15 dias.