lifting de face

O que é lifting de face?

O lifting de face é um procedimento cirúrgico indicado para quem quer diminuir os sinais de envelhecimento. Rugas profundas, dobras na pele, marcas de expressão e flacidez na região do rosto podem incomodar algumas pessoas. Apesar de serem resultado do processo natural do envelhecimento, é possível minimizá-los ou retardar seus efeitos por meio da cirurgia plástica.Como qualquer cirurgia, é importante que ela seja realizada por um cirurgião plástico habilitado. Apenas o médico ou a médica especialista em cirurgia plástica pode recomendar e realizar o procedimento. O lifting de face é realizado em uma região sensível e cheia de terminações nervosas (o rosto), por isso, exige anestesia local ou geral.

Antes de realizar o lifting de face

Se você se interessa pelo procedimento, o primeiro passo é marcar uma consulta com seu médico ou sua médica. Caso o/a profissional de saúde recomende o lifting de face para você, será solicitado uma série de exames pré-operatórios. 

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico e, por se tratar de um procedimento delicado, pode exigir internação. Em geral, o tempo de internação é de um dia.

Pós-operatório

A recuperação se dá em três etapas: uma semana, 15 dias e 30 dias. Na primeira semana, o/a paciente deve fazer repouso e manter os curativos na região. Na hora de se deitar, é importante permanecer com as costas bem apoiadas, evitando encostar o rosto no travesseiro.

Os curativos principais são retirados após uma semana. Esse, geralmente, também é o período que leva para diminuir o inchaço na região. Os eventuais pontos são retirados 15 dias após a cirurgia. É recomendado aguardar 30 dias antes de pintar o cabelo, usar maquiagem ou expor-se ao sol. Os resultados da cirurgia aparecem ao fim do primeiro mês.

Para saber mais sobre este procedimento, agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Entre em contato via WhatsApp pelo (41) 99649-0031, pelo telefone (41) 3322-5360, ou pelo formulário de contato.