Lipoaspiração o que é

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais populares no Brasil. Ela é a segunda mais realizada no país, ficando atrás somente da mamoplastia. Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não serve para perder peso. Na verdade, a lipoaspiração apenas retira o excesso de gordura localizada em uma área específica do corpo.

A lipoaspiração é geralmente recomendada para quem quer mais definição corporal. É sempre muito importante que exista o acompanhamento médico antes, durante e após a cirurgia. Apesar de popular, o procedimento tem seus riscos como qualquer cirurgia. Por isso, é preciso confirmar se o médico escolhido para realizar a cirurgia é devidamente capacitado, ou seja, se além da faculdade de Medicina ele também fez residência em cirurgia plástica e se atua na área.

Pré-operatório

Homens e mulheres que desejarem fazer a cirurgia de lipoaspiração devem, primeiro, marcar consulta médica. É o médico ou a médica que irá dizer se esse procedimento é ou não indicado para o paciente, já que cada corpo é diferente. Será solicitada uma série de exames pré-operatórios e, caso todos os resultados apontem positivamente para a cirurgia, só então ela poderá ser recomendada.

Durante a cirurgia de lipoaspiração

O procedimento deve ser realizado por profissional capacitado. Isso quer dizer que apenas médicos cirurgiões plásticos possuem a formação necessária para realizar a lipoaspiração. Durante a cirurgia, a região a ser aspirada é infiltrada. Então, insere-se uma cânula que suga o tecido adiposo.

Geralmente é aplicada a anestesia local, mas isso depende de cada pessoa e cada procedimento.

Pós-operatório

A recuperação costuma levar de 2 a 3 meses, dependendo de cada paciente. É normal que no primeiro mês a pessoa fique mais inchada. Recomenda-se o uso de cinta modeladora nos primeiros dias e os pontos costumam ser retirados após a primeira semana. Os primeiros resultados podem ser observados, em geral, um mês depois da realização do procedimento cirúrgico.

Se você estava em dúvida sobre esse procedimento, agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Contato via WhatsApp 41 99649-0031, telefone 41 3322-5360 ou aqui pelo formulário de contato.