Rinoplastia X Rinomodelação

Um nariz bonito e assimétrico deixa o rosto ainda mais bonito e harmonioso. E muita gente tem buscado o “nariz perfeito” através de procedimentos como a rinoplastia e a rinomodelação. Mas qual a diferença entre eles? Neste artigo, vamos explicar os principais pontos que diferenciam esses dois procedimentos. Confira:

Diferença entre rinoplastia e rinomodelação

A rinoplastia é a famosa cirurgia no nariz. É um tratamento cirúrgico que vai modificar a estética do nariz, podendo, de forma conjunta, tratar problemas de respiração. Já a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e, portanto, menos invasiva, feito para melhorar de forma sutil pequenas imperfeições no nariz.

A rinoplastia, por exemplo, é uma das cirurgias mais procuradas e pelo fato de o nariz estar no centro da face, requer muita habilidade do cirurgião plástico.

Como é a feita a rinomodelação

Após a higienização do local e a aplicação de um creme anestésico, é injetado o ácido hialurônico para a possível correção. Lembrando que esse ácido é absorvido pelo corpo ao longo do tempo, portanto, não é um procedimento definitivo.

A duração do procedimento leva, em média, de 20 a 30 minutos, e após a aplicação, o paciente pode voltar às suas atividades normais.

Como é feita a rinoplastia

A rinoplastia é realizada por uma incisão pequena na parte fina do nariz (columela) e através desse acesso o médico será capaz de tratar as várias partes do nariz que necessitam de correção, como septo, cartilagens ou dorso do nariz. 

Com a rinoplastia é possível obter um nariz bonito e estável ao longo dos anos, e que terá uma previsibilidade de resultado muito grande.

Cuidados no pós-operatório

A rinoplastia (cirurgia no nariz) demora, em média, 2h. Após o procedimento, o paciente usará um sprint nasal (material rigido para manter imobilizado o nariz) durante 7 dias.  O paciente já pode voltar ao trabalho nos primeiros dias e com um mês o inchaço inicial já se torna imperceptível. Para o resultado final, é preciso esperar, em média, seis meses. Já na rinomodelação, a duração do procedimento leva, em média, de 20 a 30 minutos, e após a aplicação, o paciente pode voltar às suas atividades normais. Pode acontecer leve inchaço e pequenos hematomas na região.