Quem tem medo da Rinoplastia?

Um novo nariz

Gostaria de mudar algo mas está indecisa? Tire todas as dúvidas sobre a rinoplastia.

A cirurgia de remodelagem do nariz é o sonho de muita gente, mas ainda preocupa em virtude do desconhecimento sobre os cuidados no pós-operatório. Mas bastam alguns passos básicos para ter uma boa evolução após a cirurgia, que é uma das mais realizadas e não envolve um período de recuperação complexo.

Repouse, sim! 

“Por ser realizada em uma parte delicada do corpo, a rinoplastia requer cuidados especiais e isso inclui obedecer ao período de repouso indicado pelo cirurgião. É recomendado que ao deitar-se, mantenha-se a cabeça levemente elevada nos primeiros sete dias e fazer compressas frias. Durante esse período, é indicado evitar alimentos que exijam muito da mastigação para poupar a estrutura da face de movimentos excessivos.”

Escute seu médico

“A rinoplastia não tem uma recuperação dolorosa. O desconforto causado pelo inchaço da região operada pode ser aliviado com a realização de drenagens linfáticas faciais e o uso de descongestionantes nasais. No entanto, todas essas medidas de alívio devem ser indicadas pelo médico, assim como a eventual necessidade do uso de analgésico nos primeiros dias após a cirurgia.”

 

Atenção com os curativos

“Muitas pessoas ficam em dúvida quanto ao curativo utilizado no período pós-cirúrgico. Nos  primeiros 5 a 7 dias, utiliza-se uma pequena prótese de um material específico semelhante a um  gesso. A prótese é leve e garante a segurança e estabilidade da região operada. Por fim, ao retirar esta  prótese se usa um curativo feito com micropore por mais sete dias. O uso de curativos não atrapalha, diferente do que pode parecer!”

Tenha paciência

“Ao contrário do que muita gente pensa, as indicações a rinoplastia não envolvem apenas a estética: por meio do procedimento é possível afinar, levantar, remodelar o nariz e até mesmo melhorar a respiração. No entanto, o inchaço leva de  dois a seis meses para desaparecer e a volta à rotina deve acontecer aos poucos. Por isso, seja paciente durante o período de recuperação e tenha em mente o tão esperado resultado final, que lhe proporcionará mais autoestima e qualidade de vida.”

OLHO

“As funções da rinoplastia não envolvem apenas a estética: por meio do procedimento é possível afinar, levantar, remodelar o nariz e até mesmo melhorar a respiração”

Dr. Marlon Chiaratti | Cirurgião plástico | Av. Cândido de Abreu, 70, sala 301 | Centro Cívico | (41) 3322-5360 | delineare.com.br