Blefaroplastia: O que é? Conheça tudo sobre a cirurgia das pálpebras!

A blefaroplastia é um tipo de cirurgia plástica que pode melhorar a autoestima de homens e mulheres, eliminando a aparência de cansaço e proporcionando uma imagem mais jovial

Conforme as inovações das cirurgias plásticas avançam e se popularizam, mais pessoas buscam por técnicas cirúrgicas para que a autoestima se torne mais elevada, bem como para que a saúde plena seja restituída.

Uma dessas cirurgias, a blefaroplastia, busca tornar o olhar mais jovial, realinhando o formato das pálpebras de quem busca pelo procedimento, levando mais bem-estar para quem busca pela cirurgia.

O que é a blefaroplastia? 

A blefaroplastia é um tipo de cirurgia plástica, que consiste na remoção de parte da pele das pálpebras, remodelando e corrigindo a posição delas em relação ao rosto e ao olhar. 

Esse tipo de cirurgia pode ser também feita abaixo dos olhos, retirando o excesso de gordura da região.

O procedimento pode ser realizado de forma simultânea, na parte superior e inferior dos olhos, além de, também, poder ter a aplicação do botox como forma de alcançar melhores resultados em relação à cirurgia. 

A quem é indicada a cirurgia?

Ainda que se pense que a bleforoplastia é indicada para pessoas acima dos 40, 50 anos, quando já há o comprometimento da sustentação e elasticidade da pele, o procedimento pode ser realizado em pessoas de todas as idades.

A indicação cirúrgica é:

  • Para pessoas que buscam ter sobrancelhas mais elevadas e arqueadas;
  • Para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com as bolsas de gordura abaixo dos olhos;
  • Para as pessoas que buscam ter uma aparência mais jovial, com as pálpebras mais altas e com o olhar mais aberto. 

Qual a importância da bleforoplastia? 

A nossa autoimagem é, sem dúvida, algo que está estritamente ligado com a nossa autoestima, com a nossa capacidade de nos olharmos, gostarmos e cuidarmos do que somos.

Com a bleforoplastia é possível restaurar nossa autoestima, buscando também uma forma de lidarmos de forma mais positiva com a nossa autoimagem, restaurando, assim, também a nossa qualidade de vida, bem-estar, equilíbrio e harmonia.

Assim, além de tornar nosso olhar mais aberto, iluminado, nossa aparência mais jovial e descansada, podemos também ter uma imagem mais positiva do que somos.

Qual o profissional indicado para o procedimento?

O profissional indicado para a realização da bleforoplastia é o cirurgião plástico, embora muitos oftalmologistas também estejam buscando por especializações em cirurgia plástica ocular. 

A bleforoplastia dura, mais ou menos, uma hora, é feita com anestesia local e os olhos são totalmente protegidos durante todo o procedimento, que começa com a delimitação do local que será manipulado para a retirada de pele excedente, músculos ou gordura.

O pós-operatório da bleforoplastia requer atenção e exige que sejam seguidas todas as orientações do médico, como tomar os medicamentos prescritos corretamente e fazer compressas de acordo com a necessidade para o tratamento do inchaço.

Ficou com alguma dúvida? Teremos o maior prazer em solucioná-la para você! Entre em contato pelo telefone (41) 3222-5360, pelo WhatsApp (41) 9 9649-0031 ou pelo formulário de contato.