Lipo com segurança: 4 passos para uma cirurgia tranquila e bem-sucedida

Antes de dar adeus àquela gordurinha localizada, anote as dicas do Dr. Marlon Chiaratti, Cirurgião Plástico, para garantir uma lipoaspiração perfeita!

 

1) CHECK-UP NA SAÚDE

“Antes de tudo, é preciso garantir que a saúde da paciente esteja em dia. Por isso, o primeiro passo em direção a uma lipo bem-sucedida é a realização de uma bateria de exames para atestar a capacidade física da paciente para a realização do procedimento.”

 

2) LEMBRE-SE: O BARATO SAI CARO

“A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Infelizmente, muita gente se aproveita dessa popularidade para lucrar sem se preocupar com a saúde dos pacientes. É muito importante escolher um cirurgião qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, fuja de preços muito baixos ou parcelamentos infinitos pois o profissional por trás de toda essa propaganda pode não garantir a sua segurança e o seu bem-estar durante o procedimento, oferecendo riscos desnecessários e resultados frustrantes.”

 

3) FAÇA NO LUGAR CERTO

“Pode não parecer, mas o local em que será realizada a lipo é um detalhe fundamental para obter um resultado satisfatório. A cirurgia deve acontecer em um ambiente hospitalar com toda a estrutura necessária para cuidar da paciente e garantir o seu bem-estar antes, durante e depois do procedimento.”

 

4) TOME (MUITO!) CUIDADO NO PÓS-OPERATÓRIO

“Seguir as orientações médicas à risca é o passo mais importante para uma lipoaspiração satisfatória. Usar a cinta modeladora, evitar esforços e movimentos bruscos nas primeiras semanas após a cirurgia e realizar as drenagens linfáticas indicadas pelo cirurgião são alguns dos passos fundamentais para ter uma ótima recuperação.”