aplicação do Botox

A aplicação de Botox dói?

A toxina botulínica, também conhecida como Botox, é uma substância normalmente utilizada para o tratamento de rugas, linhas de expressão. O procedimento para aplicação do Botox leva em torno de 15 minutos e é realizado no próprio consultório médico.

A aplicação do Botox é considerada praticamente indolor pela maioria dos pacientes. É claro que tudo depende da sensibilidade de cada pessoa. Para os pacientes mais sensíveis, existe a possibilidade de se aplicar uma pomada anestésica na região que irá receber o tratamento.

Após a aplicação do Botox

Os efeitos do tratamento podem começar a aparecer após 2 ou 3 dias da aplicação. Para que eles se estabilizem é necessário esperar um período um pouco maior, de cerca de 15 dias. 

Apesar dos benefícios trazidos pela aplicação da toxina botulínica, seus efeitos não são para sempre. Os resultados do Botox costumam se fazer presentes por um período de 4 a 6 meses. Após este período é necessário consultar novamente seu médico caso deseje fazer uma nova aplicação.

Se você estava em dúvida sobre esse procedimento, agende uma consulta para desenvolvermos o melhor plano para você. Contato via WhatsApp 41 99649-0031, telefone 41 3322-5360 ou aqui pelo formulário de contato.