Nanopore Stylus 02

Nanopore Stylus 02 – É um dispositivo de micropunção elétrica que regenera a pele, através da terapia de comunicação intercelular, realizando a indução percutânea de colágeno e elastina onde for aplicado. Também melhora a comunicação entre a derme e epiderme (queratinócito e melanócito)

Nanopore Stylus 02 faz o drug delivery, promove uma ótima penetração de ativos na pele, é praticamente indolor, não necessita de afastamento das atividades diárias como trabalho e vida social.

Nanopore Stylus 02 é o único dispositivo médico de micropunção no Brasil com registro na Anvisa como medical devices, ou seja, exclusivo para serviços médicos.

A microperfuração do extrato córneo promovida pelo Nanopore Stylus 2, aumenta a permeabilidade e facilita a penetração dos ativos, os pertuitos (furos abertos na pele) se fecham em apenas 10 minutos.

As indicações do Nanopore Stylus 2 são…

Linhas de expressão, Fotoenvelhecimento, Poros dilatados, Estrias, Alopécia, Hipo e hiperpigmentações, Flacidez, Celulite, Cicatrizes, Bolsas e olheiras e

Acne.

A Combinação do Nanopore Stylus 02 ao sérum com de fatores de crescimento e os demais ativos nano-encapsulados (Nanotecnologia) com indicações especificas, transportam os ativos a nível de derme e epiderme, onde os princípios ativos para hidratação, rugas, clareadores e cronoenvelhecimento tem seus efeitos potencializados.

Desta forma, cada paciente tem um tratamento individualizado para a sua necessidade, o que chamamos de protocolo de tratamento, tanto no consultório com o procedimento realizado pelo seu médico, como em sua casa com a devida prescrição.

NANOTECNOLOGIA:

Os ativos utilizados durante o procedimento com Nanopore Stylus 02 em geral utilizam a nanotecnologia, que permite transportar os princípios ativos encapsulados em Lipossomas, onde a pele mais necessita, atingindo profundidades na pele antes impossíveis. Com Nanotecnlogia aumenta a permeabilidade, eficácia e estabilidade do ativo, sem risco de toxicidade, já que a composição destas lipossomas é similar as membranas celulares.

Características dos lipossomas utilizados nos produtos Sesderma em conjunto com Nanopore Stylus 02 

São vesículas extraordinariamente pequenas onde são inseridos os princípios ativos, neste caso, falamos lipossomas de 50, 100, 150 e 250 nanômetros, para se ter uma ideia do tamanho destas lipossomas e nanotecnologia envolvida, uma célula tem 10.000 nanômetros, uma bactéria tem 1.000 nanômetros e um vírus 100 nanômetros de tamanho. Falamos de uma capsula/lipossoma do tamanho de um vírus.

O objetivo da nanotecnologia presente nos produtos Sesderma utilizados com Nanopore Stylus 02 e depois na casa dos pacientes é:

  • Transportar ativos até seu alvo de ação, permear e penetrar mais;
  • Protegem os princípios ativos encapsulados e aportam maior estabilidade à formulação;
  • Permite incorporar menor quantidade de principio ativo, tendo maior efeito clinico e menor chance de efeitos colaterais;
  • Outro grande diferencial é que as lipossomas utilizadas nos produtos Sesderma são de fosfaditilcolina, são semelhantes a membrana celular, sem risco de toxicidade, as lipossomas de fosfaditilcolina também tem efeito epitelizante, anti-inflamatório, bactericida e antiacneica.