Delineare

Prótese de Glúteos

 Fatores como a vida sedentária, herança familiar e a idade tornam as nádegas caídas, flácidas e com pouca projeção. Este procedimento rejuvenesce e torna mais atraente o contorno corporal. Não existe uma época ideal para esta cirurgia.

A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às próteses mamárias, porém com um formato próprio e com um revestimento bem mais espesso, o que as torna bem seguras. Elas não interferem no ato de sentar, pois a prótese é colocada em posição mais alta.

A técnica mais utilizada é através de uma incisão de mais ou menos 7 cm no sulco interglúteo, que é a linha natural divisória entre as duas nádegas, ficando depois muito discreta. A anestesia geralmente utilizada é a peridural com sedação. É uma cirurgia plástica relativamente rápida e de curta recuperação pós-operatória. A prótese é colocada entre os músculos glúteos, afastando-os sem cortá-los. Desta forma ela fica encaixada e protegida pelos músculos, ficando natural e inaparente ao toque ou ao olhar. Pode-se associar a esta cirurgia a lipoescultura para definir melhor o contorno corporal desta região e valorizar o resultado final.

A recuperação é rápida, devendo-se apenas evitar sentar nos primeiros dias, permanecendo em pé ou deitado.