Mamoplastia

O objetivo da mamoplastia é o de levantar as mamas caídas e flácidas que sofreram a ação do tempo ou perderam volume em conseqüência da gravidez e lhes proporcionar um melhor contorno e consistência. Eventualmente, pode-se reduzir o tamanho da aréola.

As incisões são feitas de acordo com cada caso. O excesso de pele é retirado deixando a pele mais firme e lisa. A glândula mamária é remodelada de forma que mantenha sua forma arredondada mesmo quando a paciente esta deitada.

A mamoplastia pode ainda reduzir o tamanho dos seios proporcionando à mulher mamas com a forma, tamanho e posição adequadas ao seu tipo físico.
As técnicas deste tipo de cirurgia evoluíram muito nestes últimos anos e há uma tendência no sentido de diminuir cada vez mais o tamanho das cicatrizes. A operação dura em média duas horas.

A anestesia geralmente utilizada é a peridural alta associada à sedação. Atualmente, com a evolução da medicina, os riscos inerentes à anestesia são relativamente pequenos. Desde que o paciente se encontre em bom estado de saúde, pode se submeter com tranquilidade a qualquer tipo de anestesia.