Delineare

Braços e Coxas

 Parte posterior dos braços e a face interna da coxa são regiões com tendência a acumular gordura e geralmente associadas à flacidez. Essas alterações podem aparecer com a idade avançada ou pela perda de peso excessiva.

A prática de exercícios regulares e eventualmente uma lipoaspiração melhoram bastante o aspecto estético. Porém, se a flacidez já estiver em um grau muito elevado, somente a lipoaspiração pode não resolver o problema. Nesse caso, a lipoaspiração retira a gordura e o lifting retira a pele excedente, deixando o braço ou a coxa mais firmes.

Para pessoas que tem excesso de gordura sem flacidez e ainda são jovens, a melhor indicação é a lipoaspiração, já que a retração da pele é boa na juventude. A lipoaspiração, porém, não é indicada em pessoas de mais idade, pois a retirada da gordura iria aumentar a flacidez da pele.

A plástica para remoção de excessos de pele dos braços e coxas recebe o nome técnico de dermolipectomia.

Em situações onde ocorra menor excedente de pele, a remoção pode ser feita por meio de uma incisão somente na axila ou na raiz da coxa. Quando há mais flacidez, a cicatriz vai da axila até o cotovelo ou da raiz até a metade da coxa.

A cirurgia é relativamente simples tendo duração média de uma hora e meia. A permanência na clínica é de cerca de 12 horas. Depois da operação, os curativos são mantidos durante uma semana.

Tanto para a lipoaspiração como para a dermolipectomia podem ser realizadas anestesia local e sedação, peridural com sedação ou anestesia geral.