Toxína Botulínica (Botox®)

Marcas de expressão que aparecem na face são provocadas pela ação dos músculos de expressão e pelo fotoenvelhecimento, que é causado pela exposição crônica ao sol.

A toxina botulínica tipo A (cujo cosmético mais famoso é o BOTOX® da Allergan), é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum e tem uma potente ação. Entretanto, se usada em pequenas doses, não faz nenhum mal e pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial.

A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja ação provoca o aparecimento das rugas. Assim se obtém um relaxamento temporário da porção muscular que está ocasionando estas linhas de expressão, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas.

Na Delineare, preferimos o BOTOX® para os pés de galinha, para as rugas da testa e para atenuação das rugas da região entre as sobrancelhas. Deixamos rugas e sulcos de outras localizações para outras técnicas, e assim mantemos os resultados naturais.

A aplicação de técnicas especiais do BOTOX® na região frontal eleva o canto da sobrancelha, realizando um verdadeiro lifting de sobrancelha sem cirurgia.

O procedimento leva em torno de 15 minutos, é realizada no próprio consultório e pode-se usar uma pomada anestésica alguns minutos antes da aplicação.

Os resultados aparecem em 2 a 3 dias, se estabilizam entre 10 e 14 dias e duram de 4 a 6meses.

O BOTOX® é muito utilizado e pode estar associado à realização de uma cirurgia plástica da face ou a outros procedimentos como preenchimentos, peelings, Luz Intensa Pulsada e lasers.