Silhueta Elegante

Conquistar um abdome mais definido e uniforme é o sonho de muitas mulheres. No entanto, mesmo com a realização de dietas e a prática frequente de atividades físicas, a maioria não atinge plenamente seus objetivos. Isso acontece porque fatores como o número de gestações e a predisposição genética falam mais alto e acabam mantendo os tecidos do abdome mais flácidos e com maior acúmulo de gordura, mesmo com as modificações nas rotinas alimentar e física.

Felizmente, a medicina tem se desenvolvido para que a conquista da silhueta dos sonhos seja possível para todas as mulheres. Através da abdominoplastia, é possível retirar o excesso de pele e de tecidos adiposos da barriga, restaurando e unindo os músculos abdominais enfraquecidos. O resultado disso tudo? Um abdome mais harmônico, liso e mais tonificado.

A cirurgia é recomendada a qualquer pessoa que apresente excesso de pele na região abdominal e deseje torná-la mais definida. No entanto, vale lembrar que a abdominoplastia não é indicada para quem almeja perder peso. O principal objetivo da cirurgia é reduzir a flacidez e corrigir o afastamento dos músculos do abdome, e remover o excesso de tecido adiposo. Mulheres que passaram por uma ou mais gestações, ou por processos de perda substancial de peso compõem grande parte do perfil de pacientes que se submetem ao procedimento, que garante um abdome mais uniforme e proporcional.

 

OLHO “vale lembrar que a abdominoplastia não é indicada para quem almeja perder peso. O objetivo da cirurgia é reduzir a flacidez de pele e corrigir o afastamento dos músculos do abdome.

 

Antes e depois 

Assim como qualquer intervenção cirúrgica, a abdominoplastia requer preparo e paciência. Antes da realização do procedimento, é necessário atestar a saúde do paciente por meio de exames de sangue e avaliação física, para que tudo ocorra dentro do previsto e os resultados sejam satisfatórios.

Durante o pós-operatório, é preciso prestar atenção às orientações médicas e segui-las à risca. Após receber alta, o paciente deve, por ao menos 30 dias, utilizar uma malha compressora que auxiliará na recuperação da região operada. Além disso, deve-se evitar esforços físicos e movimentos excessivos por pelo menos 15 dias após o procedimento. Sessões de drenagem linfática, assim como o uso de analgésicos, podem ser alternativas ao desconforto dos primeiros dias, mas devem ser sempre recomendados pelo médico, e não realizados por conta.

 

COLUNA  Benefícios secretos

 

Além de garantir um abdômen mais uniforme, a abdominoplastia pode ser excelente para a melhora de outras questões igualmente importantes:

 

      Melhora na postura: Como a abdominoplastia proporciona o reposicionamento da musculatura abdominal, com a correção da diástase (afastamento) dos músculos,  uma consequência positiva observada por muitos pacientes é a melhora na postura. Como os músculos da região ficam melhor estruturados eles oferecem mais sustentação à coluna e consequentemente, contribuem para uma postura mais elegante.

      Remoção das estrias: Pacientes com estrias na região mais baixa do abdome, mais especificamente abaixo do umbigo, podem se livrar delas graças à abdominoplastia. Através do procedimento, é possível retirar a pele com as estrias de maneira satisfatória, garantindo uma aparência da pele muito mais bonita nesta região do corpo.

      Um umbigo mais bonito: Pessoas que possuem alguma alteração no umbigo, como uma hérnia ou excesso de pele, por exemplo, podem solucionar esse problema através da abdominoplastia. Durante o procedimento, é possível remodelar o umbigo, tornando-o mais harmonioso e proporcional.

      Uma combinação poderosa: Abdominoplastia + lipoaspiração:

A abdominoplastia pode ser combinada à lipoaspiração, caso o paciente desejar aliar eliminação de gordura corporal à harmonização e tonificação do abdômen. A junção desses procedimentos tem até nome: Lipoabdominoplastia, e é uma das mais desejadas por mulheres que desejam uma transformação corporal mais completa.

 

Dr. Marlon Chiaratti | Cirurgião Plástico | Av. Cândido de Abreu, 70, sala 301 | Centro Cívico | (41) 3322-5360 | delineare.com.br