Prótese de silicone: uma decisão 100% sua!

Infelizmente, muita gente ainda acredita que as próteses de silicone sirvam apenas para atender exigências estéticas da nossa sociedade, mas isto está longe de ser verdade.

Durante as consultas, a maioria das mulheres chega à mesma conclusão:

“Eu não quero agradar ninguém, apenas a mim mesma!”

Essa simples constatação, aliada à liberdade feminina, faz com que o implante de prótese de silicone nos seios seja a cirurgia plástica mais procurada no Brasil – e uma das mais realizadas no mundo.

Grande parte das mulheres está cansada de usar truques e macetes para disfarçar um formato de seio que as deixa desconfortáveis no dia a dia. A boa notícia é que existe solução.

Porém, não permita que outras pessoas digam o que você deve ou não fazer. Siga o que VOCÊ quer. Não deixe ninguém dizer o tamanho de prótese que você deve colocar ou como acham que ficará melhor para você. Essa decisão é 100% sua (com a orientação do cirurgião, claro).

Há diversos tipos de prótese de silicone, que variam no perfil e modo de colocação.

Uma das preocupações comuns quando se considera essa cirurgia é a possibilidade de os seios ficarem com um aspecto muito artificial após o implante. Nesse caso, as notícias são ainda melhores.

Com a tecnologia atual e implantes anatômicos, é possível recriar desde mamas mais volumosas até as que imitam o caimento natural. O segredo está especialmente na avaliação do médico cirurgião, que poderá indicar as melhores opções para que o resultado final seja o mais natural possível (sim, suas escolhas impactam no resultado final da cirurgia).

Lembre-se: essa decisão é um passo importante e deve ser tomado com maturidade e seriedade. Tenha certeza que você está pronta para passar por esse procedimento, pois ele terá um grande impacto na sua vida (geralmente, para melhor!)

Outra dúvida comum é sobre a melhor época para realizar essa cirurgia. Algumas pessoas optam pelo outono ou inverno, por ser um período mais confortável para o pós-operatório. Além de ser antes do verão, época em que todo mundo quer estar de bem com o próprio corpo para circular em praias e piscinas.

Mas, apesar disso, acreditamos que toda cirurgia deve ser realizada no momento do ano em que o paciente consiga dispor de tempo para se recuperar e seguir as orientações pós-cirúrgicas. Além do clima, é fundamental considerar as circunstâncias pessoais e de trabalho, tão importantes na recuperação. Como em qualquer cirurgia, é importante minimizar ao máximo as chances de algo não correr bem por falta de planejamento.

Se você estiver planejando fazer um implante de silicone, agende uma consulta com um cirurgião cadastrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Com planejamento, informação e a escolha certa do profissional, você pode sim ter os seios dos seus sonhos. Afinal, autoconfiança é fundamental para quem busca uma vida plena e feliz.

Clique aqui para agendar uma consulta via WhatsApp 41 99649-0031, telefone 41 3322-5360 ou aqui pelo formulário de contato.