Exercícios físicos após a lipoaspiração: quando é seguro voltar para a academia?

Voltar à rotina de exercícios físicos após qualquer cirurgia é um desejo de muitos pacientes, em especial aqueles que passam pela lipoaspiração. Por ser um procedimento comum entre pessoas que querem perder a gordura localizada, é normal que pacientes que passaram pela lipo estejam preocupados em retomar uma rotina de vida saudável tão cedo quanto possível.

É preciso, porém, não deixar a empolgação passar por cima da saúde. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e, como tal, exige cuidados pós-operatórios. O repouso é indicado por até 3 semanas e o uso da cinta abdominal por cerca de 30 dias. 

Cada corpo e cada cirurgia são únicos, portanto, converse com seu médico para tirar todas as suas dúvidas antes e depois da cirurgia. De maneira geral, caminhadas leves são recomendadas após as primeiras três semanas. Exercícios mais pesados, como musculação, corrida e exercícios abdominais, são contra indicados nos 90 dias que seguem a cirurgia.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre lipoaspiração? Fale conosco pelo telefone (41) 3222-5360, pelo WhatsApp (41) 9 9649-0031 ou pelo formulário de contato.

Deixe um comentário