otoplastia

Conheça a otoplastia

A otoplastia é um procedimento cirúrgico que altera o formato das orelhas. Geralmente, esta cirurgia é procurada por quem possui as chamadas “orelhas de abano” e está insatisfeito com a aparência estética delas. 

O formato das orelhas não traz nenhum problema de saúde e é genético. Mesmo assim, algumas pessoas ainda sofrem com pressões psicológicas por conta das orelhas de abano, especialmente entre as crianças.

Neste último caso, a cirurgia pode trazer benefícios não só para a autoestima, como também para o desenvolvimento psicológico da criança.

Como é realizada a otoplastia

A otoplastia é realizada em centro cirúrgico. O período total de internação gira entre 6 e 12 horas. A cirurgia em si leva, no máximo, uma hora. Em adultos, pode-se ser utilizada a anestesia local, já em crianças recomenda-se a anestesia geral.

Pós-operatório

Após a cirurgia, o paciente vai para casa com curativos na cabeça. Esses curativos devem permanecer no lugar por 48 horas. A retirada dos pontos se dá em aproximadamente uma semana após a cirurgia e a recuperação não costuma ser dolorosa. O procedimento deixa uma pequena cicatriz escondida atrás das orelhas, praticamente invisível. Os resultados são definitivos e podem ser observados em sua totalidade após três meses.
Ficou com alguma dúvida? Teremos o maior prazer em solucioná-la para você! Entre em contato pelo telefone (41) 3222-5360, pelo WhatsApp (41) 9 9649-0031 ou pelo formulário de contato.